Opinião – Uma Voz na Noite

Opinião:

Decidi publicar de forma oportuna as opiniões dos livros que já li de Sandra Brown e que existem publicados em português. 
Assim, nos próximos dias vou desenterrar as palavras que escrevi sobre os 3 livros já lidos desta autora. Embora as opiniões não estejam tão elaboradas, espero que gostem.
Vamos lá à opinião então.
Este Uma Voz na Noite foi a minha estreia com a autora. Já tenho os 3 livros dela publicados em Portugal e os comentários, as capas e as sinopses sempre me chamaram à atenção portanto já há muito tempo que queria que esta autora se desse a conhecer. E este livro foi a oportunidade perfeita.
A autora tem uma escrita fantástica. Até diria uma escrita misteriosa. Leva-nos a pensar uma coisa e depois acaba por ser completamente outra. É também muito envolvente. Deixa os seus leitores apegados ao enredo, às personagens e ao aos acontecimentos. É uma mistura mais do que equilibrada e também muito atraente entre romance e mistério.
Adoro um bom policial. E foi isso que me conquistou. Claro que sem o romance não seria a mesma coisa e é a mestria em misturar estes dois elementos que faz a escrita da autora cativante.

Eu devorei completamente o livro. Comecei com calma, a habituar-me às personagens, às descrições, mas a história, a envolvência da escrita apanharam-me logo de seguida. Até que não descansava até saber o que se passava.
Bastou uma pequena menção a uma situação que me intrigou e eu já não conseguia largar o livro.
Magiquei todas as teorias possíveis e imagináveis para o assassino, ao mesmo tempo que acompanhava o percurso das personagens. E o que mais me impressionou foi que eu cheguei a considerar a teoria que se veio a verificar que era a correcta, mas a autora deu uma perspectiva tão interessante que dei por mim a fazer teorias mais rebuscadas.
O romance entre as personagens é delicioso. Tenso, com problemas, mas é lindo ver situação a compor-se e ver a rendição, por assim dizer.

Não posso dizer que houveram elementos negativos no livro; para mim não houveram. Gostei mesmo muito desta descoberta.
Ainda tenciono ler os outros dois livros dela para auferir se não foi apenas um acaso. Realmente, espero que não.
A autora criou uma impressão muito boa em mim.
Os enredos são aliciantes e viciantes. 





2 thoughts on “Opinião – Uma Voz na Noite

  1. Tenho este livro na estante…Nem imaginava o que estava a perder. Bem a tua opinião cativou -me imenso…:)
    Neste momento estou a iniciar leitura de policiais, e estou a amar, não sabia que gostava tanto como estou a gostar. fantástico xD

  2. Esta é uma das minhas escritoras preferidas, de policiais. Vale mesmo a pena. Espero que o leias brevemente e ficarei à espera de ver uma opinião no teu blogue! 😀
    Beijinhos

Leave a Reply

