45 dias de Desafios Literários: Dia 39 – Livro que custou a ler

Um livro que custou a ler foi o “Querido Papá” de Danielle Steel. Nas estantes da casa de férias existem bastantes livros desta autora, pelo que um dia decidi experimentar, porque com tanto livro dela, poderia significar que os mesmos trariam bons momentos de leitura. 
No entanto, este livro foi complicado e aborrecido, para não dizer que tentou entrar em guerra com os meus nervos constantemente. 
Foi um livro que me curou desta curiosidade e não penso pegar em mais nenhum livro da autora, embora existam alguns livros que sejam bastante aclamados. 
Vou citar-me a mim própria e mostrar-vos uma pequena crítica que fiz na altura em que li este livro. 
“Acabei Querido Papá. Gostei das personagens, mas não gostei nada da história.

Quer dizer, os primeiros capítulos estavam a ser bons, mas depois desmoronou-se tudo.
Acho que para algumas pessoas é fácil aceitar outra pessoa na sua vida, mas eu detestei que o Oliver que supostamente sentia um amor tão vasto e tão forte pela mulher que entretanto tenha mudado os seus afectos e passe para outra mulher.

Não consegui gostar daquela Charlotte , nem da história de amor deles. E de ser uma história tão deprimente até eu fiquei afectada e andei estes 2 dias super triste.

Claro que a não ser este enredo assim chato e com elementos que não suporto nem sequer pensar – abandono, mentiras, abortos, etc..- a escrita é boa e lê-se bem, se bem que algo aborrecida.

Mas definitivamente, não é para mim. “

Leave a Reply

