Opinião – Uma Aposta Perversa

Opinião: 

Este é o primeiro livro da autora Emma Wildes que leio. Confesso que romances de época não costuma ser a minha escolha de eleição, embora já tenha lido um ou outro e tenha conseguido ficar surpreendida. Apenas adquiri o livro porque reparei nesta edição muito jeitosa, a um preço convidativo. E já que a sinopse prometia uma história leve a divertida, decidi arriscar.  
Posso dizer com absoluta certeza de que não me arrependo de ter adquirido o livro e até penso ler mais obras desta autora, que posso dizer que apesar de serem entreternimento puro, o enredo leve e linguagem não exigente corresponderam às expectativas e ao meu estado de espírito na altura em que peguei nele.
Assim sendo, mesmo começando a leitura sem nenhuma expectativa, acabei por gostar bastante do livro.
A história tem como base uma aposta entre dois libertinos que metem toda a sociedade londrina em rebuliço. Esta aposta de carácter invulgar, feita num momento ébrio entre estes dois cavalheiros, provoca um burburinho geral – ainda mais porque ambos precisam de uma mulher que decida quem será o vencedor.
E a senhora que irá fazer a proposta indecente de ser a juíza nesta disputa, é a jovem viúva Caroline, que tem uma reputação intocável e respeitada. Se se descobrir que ela se propôs para resolver este confronto, a sua vida e a forma como é vista pela sociedade nunca mais será a mesma. 
A autora, a meu ver, criou um enredo original e divertido. Construiu umas boas personagens e não me importaria de voltar a ler qualquer coisa sobre o quarteto que protagoniza esta trama. Conseguiu dar um tom mais moderno, que contrasta com a época versada no livro, sem que no entanto, o tornasse aborrecido ou mesmo inadequado. 
Não posso classificar este livro, como sendo uma obra de arte, mas sem dúvida que o livro responde à necessidade de entreternimento. 
Aquilo que no início parece ser apenas um jogo insensato, mostra ao leitor muito mais do que é na superfície e a autora consegue agarrar o leitor pela facilidade que tem em criar personagens com quem o leitor simpatiza desde as primeiras linhas do romance. 
O livro acabou por ultrapassar as expectativas que tinha e serviu os seus propósitos. Para quem gosta de um romance simples, com um enredo leve e divertido, este é o livro indicado. 
A leitura certa para descomprimir do quotidiano e das nossas responsabilidades diárias.
  
 
Advertisements

5 thoughts on “Opinião – Uma Aposta Perversa

  1. Emma Wildes constrói uma história muito divertida que nos faz viajar no tempo. Imaginei com bastante clareza os salões de baile, os vestidos e a sociedade de época.

  2. Olá!
    Vi na tua wishlist outro livro desta escritora, e como tinhas o link do blog, vim espreitar!
    Fiquei com vontade de ler alguma coisa desta autora. Este em particular tem uma história engraçada! 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s