45 dias de Desafios Literários: Dia 32 – Personagem literária com a qual terias uma relação amorosa estável

Não. A sério, que dia é este? Como já tinha referido neste passatempo, eu distingo muito bem o que é ficção da realidade. Por muito que adore livros, as personagens ficam nos livros. 
Por isso mesmo, me ponho a perguntar quem poderia fazer este género de pergunta. Por muito desejável que uma personagem masculina possa ser, é só ficção, o produto da imaginação de algum autor que ande por aí. 
Parte da piada reside nisso mesmo: no facto de as personagens não existirem na vida real, porque convenhamos, a maior parte dos autores cria espécimes idílicos que estão longe de alguma vez serem encontrados no mundo real. 
No entanto, lá tentei pôr-me no lugar de uma personagem que se deparasse com esta mesma pergunta e nas minhas indagações, apenas vejo duas escolhas. Tão diferentes um do outro, mas na essência, são as duas personagens masculinas que até agora me surpreenderam mais. Talvez até ande por aí a versão real destes dois espécimes exemplares.
Ambos morenos, altos, com personalidades cativantes, eis que vos apresento o Mr. Darcy (que deve ser uma escolha bastante vulgar nesta categoria) e que protagoniza a obra de arte mais linda deste mundo: Orgulho e Preconceito de Jane Austen; e Ryan Boldari – um homem com mil e uma facetas, que por sua vez, protagoniza o romance escrito por Nora Roberts, intitulado: A Dama Negra.
Ora, é um homem para cada época. Com  educações completamente diferentes, mundos distantes, acho que estas são as escolhas ideais e com quem eu poderia escolher passar o resto da minha vida. O meu único consolo é mergulhar nas páginas de cada um destes livros e imaginar-me como sendo Elizabeth Bennet e Miranda Jones, respectivamente.  
3 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 32 – Personagem literária com a qual terias uma relação amorosa estável

  1. Adoro o Mr.Darcy! Sim tudo bem, o Ryan Boldari, um Roarke (mas já foge demasiado para o esteriótipo) e por ai… Mas o Mr. Darcy tem defeitos, e grandes e uma personalidade excelente e um caracter e forma de estar absurdamente perfeitos! Ahh sim, devo dizer que eu provavelmente nunca me lembraria deste personagem, mas é de facto uma excelente escolha!

    E quanto ás perguntas do desafio, convenhamos… Concordo com o que dizes!
    Beijinho Filipa!

  2. Filipa é um exercício intelectual, nada mais! Ninguém que participa neste desafio confunde a ficção com a realidade, digo-te isto sendo, precisamente, “quem poderia fazer este género de pergunta”

  3. Lá porque é um exercício intelectual, não quer dizer que eu tenha de concordar com as perguntas que são feitas. Além disso, não podes falar na generalidade das pessoas, apenas podes falar por ti. Não está em questão o saber distinguir essas duas dimensões, mas sim o género de pergunta que é feito.
    Mais: cada qual interpreta o desafio à sua maneira.
    O objectivo da pergunta pede claramente para tentarmos transportar uma personagem para a vida real e isso é que eu acho que está mal. 😉

Leave a Reply

