45 dias de Desafios Literários: Dia 30 – Personagem literária que admiras

Uma das personagens literárias que mais admiro é a Roxanne Nouvelle, do romance “Jogo de Mãos” – autoria de Nora Roberts. 
Confesso que tenho outras personagens que admiro, mas esta em particular, foi uma surpresa em todos os parâmetros. Não apenas pelo seu carácter resistente, mas também porque é uma lutadora e sempre lutou pelo o que quis. Moldou a vida com as mãos até estar no lugar onde desejava estar. Agarrou todas as adversidades pelo pescoço e não se deixou ir abaixo. Mas por baixo desta carapaça determinada e de gladiadora, existe uma personalidade bondosa e existe um coração que se aperta quando vê alguma atrocidade e que ainda sente algo ou anseia por algo. 
Roxanne é assim em todas as vertentes da sua vida. E admiro-a pela força que ela conseguiu arranjar quando tudo parecia não ter solução.
Estou a ser vaga, propositadamente. Não posso falar das razões que a levaram a tornar-se inescrutável, porque isso seria contar-vos partes delicadas do livro, mas quem sabe não poderão ler e descobrir?

2 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 30 – Personagem literária que admiras

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s