45 dias de Desafios Literários: Dia 24 – Personagem literária mais parecida contigo

Mais um dia particularmente difícil. Tentei contabilizar as personagens femininas que já conheci e é impossível conseguir pensar numa que seja a minha cara, sem tirar nem pôr.

No entanto, pensei numa personagem da qual gosto muito, que é personagem principal numa das minhas séries preferidas.
Claro que não tem todos os meus traços de personalidade e carácter, mas creio que é uma boa imagem.

Ora então, vamos às parecenças:
A Eve Dallas é uma mulher com uma estatura parecida à minha. Alta e esguia. Faz corrida para aliviar o stress e frequenta o ginásio (apesar do dela ser na sua própria casa). Tem cabelo curto como eu. Olhos e cabelos castanhos.
Fonte: Google

É uma pessoa determinada e luta pelo que quer. Tenta ser a melhor na sua vida profissional e preocupa-se não em subir na hierarquia, mas sim com quem ela serve. No entanto, lá mesmo no fundo, esconde por vezes uma pequena insegurança que apenas um grupo muito restrito conhece e consegue vislumbrar. É uma mulher de carácter forte. É uma resistente. É adaptável aos vários ambientes que a rodeiam. Poucas coisas a demovem dos seus objectivos.  Tem mau-humor matinal. É gulosa. Esquece-se várias vezes de comer. Adora fast-food. Dorme pouco.

As diferenças:
Ela tem uma covinha no queixo. Bebe litros de café. É polícia há já mais de uma década. É uma pessoa naturalmente séria, enquanto eu sou mais extrovertida. Não gosta de se relacionar com muitas pessoas. Tem dificuldade em fazer amigos. Ela é casada com um multi-milionário (esta não me importava de ter nas parecenças – sim, estou apenas a brincar). Não lê. Carrega uma arma consigo. Gosta de casacos de cabedal até aos joelhos.
E é isto. Acho que é uma personagem até bastante identificável com as minhas características. 

A Eve Dallas é a protagonista de uma série intitulada In Death, da autora de J.D.Robb (pseudónimo de Nora Roberts) que conta já com 41 títulos (incluindo antologias). 
Podem-se considerar estes livros como sendo policiais românticos e que se passam numa época futurista.

E vocês? Têm algum personagem que seja a vossa imagem, ou parecido?  
     

6 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 24 – Personagem literária mais parecida contigo

  1. Concordo com o facto de que um Roarck(zito) não fazia mal a ninguém hum? eheh

    Ora esta categoria é bem difcil, possivelmente teria de fazer como tu e encontrar uma personagem que tivesse alguns pontos em comum comigo e de quem eu gostasse mas assim de repente não me recordo de nenhuma em particular! Esta é tramada!

    Beijinho 🙂

  2. Daí estar lá “mais parecida”. Pessoalmente prefiro ir pela personalidade do que pelo aspecto físico, assim sendo, por ordem: Grendel; Quinn de “A Trilogia de Nova York – Cidade de Vidro” por Paul Auster e Garfield de Jim Davis.

  3. Compreendo que seja difícil encontrar uma personagem que seja muito parecida connosco. Pode ter várias semelhanças, mas haverá sempre algo diferente.

    Agora, sou eu que estou desatenta ou tu não mencionaste de que livro esta personagem é?

  4. Sim Catarina, dava jeito um Roarke. No entanto, há que ser feliz com o que se tem. 🙂

    Sim, Vítor. Eu sei como se chama a categoria, mas tentei levá-la mais além. 😉
    Aliás, cada qual poderá interpretar o desafio da forma como o entender. Neste caso, tentei procurar uma personagem que pudesse ser a minha cara. E não havendo essa hipótese, fui para a alternativa mais parecida.

  5. Mafi says:

    Uma das personagens mais parecidas comigo (agora já nao tanto, mas quando era pequenina era bastante) é a boneca Mafalda da banda desenhada da Quino. Erámos mesmo iguais, cabelo, preto, goduchinhas, e umas curiosas e refilonas haha, ah e claro no nome 🙂
    Agora, não estou a ver assim nenhuma personagem mto parecida comigo 😉

Leave a Reply

