45 dias de Desafios Literários: Dia 22 – Autor(a) favorito(a)

Bem, para este dia podia dizer vários autores. Não posso em total consciência dizer que apenas tenho um autor favorito, porque leio muita coisa e existem vários autores que eu aprecio muito e até se tornam compras obrigatórias. Especialmente dentro de géneros diferentes.
Pensei em escolher 2 ou 3 autores que me dizem mais dentro dos meus géneros preferidos. 
A primeira autora é inevitavelmente, Agatha Christie. Foi ela que me levou a adorar policiais e também tem uma quota parte importante no gosto pela leitura.
É para mim a grande mestre neste género literário e uma presença inovadora na literatura do seu tempo. Adoro os enredos que ela cria e nunca me canso de reler os seus livros. Sejam eles livros stand-alone, a sua série Poirot ou mesmo a série Miss Marple.
Na parte dos policiais românticos e mesmo romances, uma das minhas preferidas é a Nora Roberts, muito responsável também pela minha bibliofilia. São romances com um toque de suspense que para mim, são um óptimo entretenimento. Existem alguns livros melhores que outros, mas continuo a apreciar as obras dela. Já li muitos livros dela, até porque ela é das autoras com mais livros publicados e apesar de já não ser a mesma surpresa que era no início continua num canto especial do meu coração.
No campo da fantasia e paranormal, a minha escolha terá de ir para a Patricia Briggs. Foi a melhor surpresa que tive nos últimos tempos e adoro o que ela escreve. Conquistou-me com as suas personagens maravilhosamente construídas, com força de carácter de princípios. Fantasia assim é o melhor que há.
Quem ainda não leu nada da autora, aconselho fortemente a experimentar. Acho que não se arrependem. Espero que continue a aposta nesta autora. Tem tudo para ter continuar a ser sucesso e espero que continue ainda por muito anos a deliciar-me com os seus livros.
E por último, não que seja o menos importante, porque de facto é um dos mais especiais, tenho de escolher um autor que é e será sempre o meu autor favorito – pelo menos masculino. Adoro os livros que ele escreve, apesar de não ser um autor aclamado. Cá em Portugal não obteve sucesso e lá fora também não granjeia muitas ovações. No entanto, eu continuo a ser fã quase obsessiva da sua série de policial que é aliada à sua formação de psicólogo. Os livros dele são uma verdadeira indulgência e não canso de os ler . Espero ansiosamente por cada livro que sai e ando sempre em busca de novidades do mesmo.  Simplesmente adoro. E para isto não há muitas palavras. O seu nome é Frank Tallis.  

2 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 22 – Autor(a) favorito(a)

Leave a Reply

