45 dias de Desafios Literários: Dia 18 – Livro para o qual escreverias uma sequela

Pensando bem neste dia, poderia dizer que a escolha me parece óbvia. No entanto, foi difícil lembrar-me deste livro em particular. Principalmente porque como já li tanto livro e ao ser “pressionada” a fazer uma só escolha, pode parecer-me mais complicado fazer uma eleição justa. 
Contudo, agora que este livro me passou pela cabeça, quem já o leu decerto concordará comigo.
Falo do livro ” O Feitiço da Lua” da autora Sarah Addison Allen. Devo confessar que gosto bastante dos livros dela. Com uma fórmula simples, cria enredos leves e agradáveis, com um toque de magia e sonhos. Este livro foi o que eu menos gostei até agora, exactamente por ter um final um pouco ambíguo. Não quero estar a fazer spoilers, para quem ainda não leu, portanto, vou abster-me de falar muito nessa particularidade. 
Se pudesse, escreveria uma continuação para esta história, visto que falhou muita coisa a esta obra. Estou ciente que a própria autora já informou os seus leitores que é possível acontecer isso mesmo, mas enquanto não existir, esta é a minha escolha para este dia.

Leave a Reply

