45 dias de Desafios Literários: Dia 16 – Livro perturbante

Devo confessar que para este dia precisei de ajuda. Perturbante para mim é uma palavra ambígua. E é daí que senti a dificuldade para escolher um livro. Aliado a isso, o livro que acabei por escolher já o li há 6/7 anos, pelo que é normal uma pessoa ir deixando para trás alguns pormenores importantes, especialmente a intensidade das coisas que lemos. Aquilo que me pareceu perturbante ontem, poderá não o ser hoje. No entanto, creio ser uma escolha bastante acertada. Um muito obrigada à minha amiga que me indicou o caminho correcto. 

Escolhi o livro “Viagem ao Mundo da Droga” por ser um retrato autêntico. Uma aventura por este mundo que nenhum leitor poderá, tão cedo, esquecer. A escrita de Charles Duchaussois chocou-me pela sua honestidade e deleitou-me porque conseguiu brilhantemente transportar-me para este mundo e conhecer o que é a droga, os seus efeitos, o impacto que ela tem na vida das pessoas que escolhem esse caminho.
Certamente um retrato fiel, que merece a atenção dos leitores. Talvez assim possamos ter mais atenção ao que tantas vezes deixamos passar em frente da nossa vista sem a devida atenção e cuidado.

5 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 16 – Livro perturbante

  1. Excelente livro!
    Perturbante, sem sombra de dúvida, mas excelente. Foi, aliás, uma das obras que mais me incentivou a leitura. Já o li 2 vezes e ainda hei-de voltar a ele.
    É um livro fascinante e o modo como o autor relata os acontecimentos chega a ser arrepiante.

  2. Também é um livro que gostaria de reler, quanto mais não seja para ver se o vejo com outros olhos e outra perspectiva.

    Também já ouvi falar muito sobre “Os Filhos da Droga” mas nunca li!

  3. Nunca li nenhum dos livros mencionados. Lembro-me que no 11º ano tivemos de ler um livro e comentá-lo na aula e que um dos meus colegas elegeu os “Filhos da droga”. Desde essa altura que fiquei com alguma curiosidade em lê-lo, mas acabei por nunca o adquirir… Coloquei este na minha wishlist, pois parece ser realmente interessante. 🙂

  4. É um óptimo livro, gosto bastante quando se referem a factos reais e este é um excelente exemplo.

    E acho que encaixa no desafio, na categoria de livro perturbante, muito bem!

Leave a Reply

