45 dias de Desafios Literários: Dia 12 – Colecção (saga) favorita

Aqui está um dia verdadeiramente desafiante… Sim, a senhora fã das séries a escolher uma preferida… Vai ser divertido! 
Acho que vocês também irão sorrir quando vos disser que para este dia tenho de escolher entre – apenas – 24 séries que sigo. É pouco, não é? Eu também acho!
Portanto, é realmente difícil dizer-vos apenas uma série favorita. Vou fazer um pouco de batota e escolher as duas que mais me são especiais. Aproveito para dizer que são duas séries que sigo em inglês, mas que felizmente, estão já a ser publicadas em Portugal pelas editoras Saída de Emergência e Quinta Essência, respectivamente. 
 A primeira série que falo intitula-se Mercy Thompson da autora Patricia Briggs. A série já conta com 6 livros no original, sendo que apenas 7 estão previstos para a mesma. O 7º e último (como tudo indica) está previsto sair na primavera de 2012. Em Portugal já saíram os três volumes que aqui apresento e o quarto sairá em Outubro. É uma série de fantasia-urbana com todos os elementos que fazem parte de uma boa leitura. Uma linguagem fácil e acessível, um mundo fantástico e uma trama viciante. Mercy Thompson é a minha heroína favorita e não me canso de a ver nas suas aventuras e desventuras. E digam lá se as capas não são lindas?! Eu cá adoro-as. Para quem quiser experimentar alguma coisa deste género literário, mas não sabe por onde começar, eis a solução ideal. Uma obra que não vos vai cansar.


A segunda série é da autora Lara Adrian. Desta feita, estamos a falar de romance paranormal vampiresco. Sim, eu realmente não gosto de vampiros. Então porque é que a minha série favorita é sobre vampiros? Bem, a Breed não são uns vampiros quaisquer. E são praticamente os únicos sobre os quais gosto mesmo de ler com prazer. A série no original já conta com 9 livros, sendo que o 10º está previsto sair em Janeiro de 2012. Em Portugal, saíram apenas 3 livros, num curto espaço de tempo (parabéns à Editora pela iniciativa invulgar), mas infelizmente a mesma não se manterá durante os próximos meses, pelo que o 4º livro apenas verá a luz do dia em 2012. Esta é uma série que continua a surpreender-me, exactamente por ser de vampiros. Acho que são dos poucos que realmente se escapam. Apesar de a temática já estar mais que gasta, destes livros e desta série em particular, nunca me farto. Com mistério e um mundo com uma política bem construída e interessante, os livros da Lara Adrian transportam-nos para este universo cheio de intrigas onde a sobrevivência de uma nação está em causa. 

As séries são de géneros literários um pouco distintos, mas considero-as uma das melhores dos respectivos género. E para mim, têm preferência. Quem ainda não leu, mas gostaria de experimentar algo leve com um pouco de fantasia à mistura, aqui tem 2 boas opções.

Conhecem esta séries de que vos falo? Qual é a vossa opinião sobre as mesmas?
10 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 12 – Colecção (saga) favorita

  1. Fernanda Rocha says:

    Conheço estas duas séries e também são as minhas preferidas… A da Mercy, como sabes, conheci através das tuas sugestões e não me arrependo de as ter seguido… Duas óptimas séries! 😀

  2. Mafi says:

    Sim conheço mas nunca li nada, apesar de ter alguns ebooks dos livros ai apresentados 🙂
    24 séries? nem sabia que acompanhavas tantas bolas!

  3. Quanto à série da Patricia Briggs, ainda só o li o primeiro livro, mas gostei e tenciono seguir a saga.
    Já a da Lara Adrian, também só li o primeiro e sinceramente não gostei porque achei muito parecida com a saga da J.R.Ward (que gosto mais) e as personagens não me fascinaram. São gostos! 🙂

  4. Ne says:

    conheco as 2, mas so li o primeiro da segunda e tenho os 3 da primeira, mas ainda nao li nenhum.

    sinceramente toda a gente me fala mal da primeira serie, mas estou com fé de gostar =)

Leave a Reply

