45 dias de Desafios Literários: Dia 11 – Livro que não conseguiste acabar

Um livro que não consegui acabar? Felizmente, para este categoria tenho poucas escolhas…Felizmente. Apenas me vêm à cabeça 3 títulos que não consegui acabar de ler. Um deles já falei aqui no blogue, pelo que, me vou abster de o encaixar aqui nesta categoria. Se quiserem ver o livro de que falo, poderão fazê-lo aqui.
O outro livro a que me refiro também já falei sobre ele, durante os 45 dias de desafios literários. Poderão ver o que disse sobre ele aqui


Como forma de não me repetir, decidi escolher um livro sobre o qual ainda não tivesse falado. Pode ser uma surpresa para vocês, visto que este livro é bastante aclamado pelo mundo fora. Eu não me adaptei de forma positiva à escrita do autor Gabriel García Marquez e por isso mesmo não consegui acabar este livro, O Amor nos Tempos de Cólera. 

Já foi há alguns anos que tentei ler o livro, portanto não posso dizer com absoluta certeza o que foi que motivou esta decisão. Sei que a escrita foi um dos factores mais importantes e que no final de tudo, o enredo não me estava a cativar. Por essas mesmas razões, nunca tentei ver o filme. Quem sabe se mais tarde, com outros olhos, não poderei apreciar esta leitura. Posso, nessa altura vir a surpreender-me.


E vocês? Já leram o livro? O que acharam?
11 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 11 – Livro que não conseguiste acabar

  1. Fernanda Rocha says:

    Lembro-me que também não o consegui terminar, mas como já foi há bastante tempo não me consigo lembrar da razão! 😦

  2. Eu pensava que estava ao contrário do mundo! 🙂
    Já ouvi tanta coisa boa sobre este livro… Nunca vi o filme, porque são manias. Qualquer dia que volte a pegar no livro, não quero já antes ter visto o filme… Enfim, maneirismos de louca 😛

  3. Mafi says:

    Ainda nao o li, esta cá em casa à espera de ser lido, aliás tenho bastante curiosidade na obra deste autor, mas outros passam sempre à frente

  4. Eu ainda não o li mas confesso que tentei ler outro livro deste mesmo autor – Memórias das minhas putas tristes – e não consegui ler até ao fim. Também não me habituei à escrita deste senhor.

  5. De Gabriel Garcia Marquez já li este e o “Cem Anos de Solidão”. Contrariando um pouco as opiniões que foram postadas, eu até gostei deste. E também já vi o filme. Efectivamente não é de fácil leitura mas a história acaba por ser interessante (pelo menos para mim).
    Já o “Cem Anos de Solidão” foi um verdadeiro martírio para o acabar… Esteve perto, mas mesmo muito perto de ser o meu primeiro livro inacabado.
    E com estes dois livros, encerrei as leituras deste autor. Tão cedo não volto a pegar nele. 🙂

  6. Adquiri o “Cem anos de solidão” por sugestão de uma amigo, que dizia ser muito bom, contudo as vossas opiniões acabam de me deixar alarmada, com a possibilidade de também me ver grega com a linguagem… :s

  7. Eu também tenho o livro “Cem Anos de Solidão” cá em casa, no entanto, ainda não será desta que o hei-de ler.
    Rita, creio que este seja um autor com opiniões muito ambivalentes. Tanto são muito positivas, quanto negativas.
    Tens 50% de hipótese de vir a gostar. Tenta pensar positivo 🙂 eheh

  8. Nunca li este. Mas já li Gabriel Garcia Márquez e gostei. É um pouco diferente de tudo o que já tenha lido mas mesmo assim gostei. Queria muito ler O Amor em tempos de Cólera mas, assim fiquei com medo!

Leave a Reply

