Opinião – Quero-te Muito!

Editor: Bertrand Editora / 2011
Chancela: 11×17
ISBN:  9789722522908
Formato: Livro de Bolso
Núm. páginas: 600
PVP: 9,00€

Sinopse:
Step regressa de Nova Iorque, cidade onde se auto-exilou para se afastar da sua ex-namorada Babi, da memória da morte trágica de um amigo e da mãe com quem tem um relacionamento conflituoso. Ao chegar a Roma, vai morar com o irmão, reencontra os amigos e, com a ajuda do pai, começa a trabalhar no mundo do espectáculo. Entretanto, Step conhece Gin, uma rapariga bonita e decidida, com quem inicia uma linda história de amor. Mas Babi volta a entrar na sua vida e na cabeça de Step despertam velhos sentimentos e dúvidas: Babi ou Gin… Diante da casa de qual delas irá Step escrever finalmente «QUERO-TE MUITO»?

Opinião:
Este livro é a continuação do livro ” Três Metros Acima do Céu”, sobre o qual já tinha falado aqui no blogue. Poderão ver as minhas palavras aqui. Tinha gostado bastante do primeiro volume, que fala com bastante sentimento do que é um primeiro amor. Este volume, conta-nos a história de Step, que depois de perder o seu primeiro amor e também o seu amigo, se desloca para Nova Iorque para repensar as escolhas da sua vida. O primeiro perdeu-o devido às circunstâncias da vida e o segundo, devido a um acidente de mota. Step, acha que a sua vida acabou e é assim que decidiu passar 2 anos da sua vida a tirar um curso na Grande Maçã.
Assim que volta a Roma, é assaltado por todas as recordações que deixou para trás, até que conhece Gin, a sua salvadora e aquela que vai permitir que a vida e a felicidade volte a abraçar Step. 
No entanto, embora eles tenham construído uma relação, Babi – a sua ex-namorada, volta a reencontrar Step e tudo se torna uma confusão. Step terá de fazer uma escolha. Passado ou presente? Qual aquele que o fará mais feliz?
Como já era de esperar, acabei por criar grandes expectativas com este segundo e último volume que relata a vida, os amores e desamores de Step. Tenho de confessar que apesar de o livro ter começado com um início bastante atribulado, com uma linguagem de muito mau-gosto e demasiado simplista, acabei por me surpreender. 
O autor deu uma reviravolta positiva às coisas, embora pudesse ter construído muito melhor o enredo. Acabou por estragar algumas personagens que eu gostava e foi bastante incoerente na criação das suas personalidades. 
A escrita foi outra desilusão, como já tinha referido: o que no primeiro volume foi uma escrita agradável e fluída, neste foi um rol de asneiras sem sentido e linguagem a aproximar-se, perigosamente, do ordinário. 
Com isto quero concluir que o autor é muito inconsistente, tanto na criação das suas personagens, como na própria escrita. Isto porque de um momento para o outro, a sua escrita revelou-se agradável novamente e eu gosto de livros que mantenham o mesmo registo e não que tenham pontos extremos. 
Acabei por gostar das reviravoltas que o autor deu à trama, mas para já, não penso ler mais livros deste autor. As minhas expectativas saíram um pouco defraudadas, se bem que na minha opinião, poderia ver-me a braços com uma desilusão ainda maior. Mas, em defesa do autor, sabe criar uma bela história de amor.
Ficou a experiência positiva. E esperemos que para a próxima, seja melhor.

 

2 thoughts on “Opinião – Quero-te Muito!

  1. Eu só li este de Moccia e apesar de ter gostado não achei nada de extraordinário! Ainda pensei ler um novo dele mas sempre que penso nisso acabo por escolher outra leitura.

  2. Eu também só conheci um dele… Depois é que descobri que tinha continuação… E não posso dizer que os livros que saíram pela Contraponto me tenham entusiasmado com as suas sinopses.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s