45 dias de Desafios Literários: Dia 8 – Livro tão mau, tão mau, mas tão mau que consegue ser bom

Este foi o dia mais difícil para mim até agora. Por muito que pensasse, não conseguia arranjar um livro que se adequasse a esta categoria. Fui ver a escolha de alguns dos meus conterrâneos e nem assim me surgiu nenhum livro que se indicasse para aqui. 
Até que finalmente me veio à mente um livro que já li há mesmo muitos anos com o qual passei uma experiência um pouco ambivalente.
O livro, na altura em que o li não me prendeu a atenção, mas insisti em lê-lo até ao fim. É verdade que até então, até me recordo dele de uma forma neutra. Nem foi uma desilusão, mas também não foi nada que desejasse reler mais tarde, ou mesmo outro livro do autor. 

Falo do livro “A Profecia Celestina” de James Redfield. Na verdade, já nem me recordo como este livro me veio parar às mãos e o que vi nele que me impelisse a lê-lo. Só me recordo que dei por mim a ler este dito livro e que como já referi antes, não encontrei nenhuma característica que o faça tornar nem extremamente mau, mas também não espectacular. Se me perguntarem do que fala o livro, só vos sei ler a sinopse. Creio que no fundo, este é o livro que melhor se adequa a esta categoria.
Leave a Reply

