45 dias de Desafios Literários: Dia 7 – Livro que te desiludiu

Para este sétimo dia, vêem-me vários livros à cabeça. É normal que antes de lermos um livro criemos várias expectativas, pelos mais variados motivos. Porque vimos opiniões positivas ou mesmo negativas, porque ouvimos alguém a falar sobre ele, porque vemos muitas pessoas a lê-lo no comboio. Quaisquer que sejam as razões evocadas, é normal o leitor criar expectativas sobre as leituras que pretende fazer.

Um dos livros que mais tinha curiosidade em ler e sobre o qual acabei por criar expectativas muito altas, é um livro que muita gente fala e certamente já muita gente o leu ou ouviu falar sobre ele. 
No meu caso, a maior parte das críticas que li foram autênticos louvores à obra tão conhecida de Karen Blixen.
O livro acabou por ser a maior desilusão do ano 2011 para mim. Dei por mim a ler grandes passagens na diagonal e para mim, isso não é apreciar um livro. Aqui está a prova de que apesar de ser um livro tão conhecido e aparentemente admirado, os nossos gostos heterogéneos acabam por se manifestar. Este é um livro que também poderia mencionar no Dia 4: Livro Sobrevalorizado. Mas como também aqui se encaixava, preferi falar sobre ele neste dia.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s