45 dias de Desafios Literários: Dia 5 – Livro que Levarias para uma Ilha Deserta

O dia de hoje é uma categoria bem difícil. Perguntar a um bibliófilo para escolher apenas um livro preferido é a mesma coisa que perguntar a um pai para escolher o seu filho favorito.
É assim que me sinto com todos os livros que têm lugar na minha estante (mesmo que esta esteja a rebentar pelas costuras e já existam livros espalhados pela casa inteira). 
Portanto, o que me apetece responder é que levaria vários dos meus livros comigo. No entanto, para me manter fiel ao objectivo, pensei bem no livro que gostaria de ter comigo, estivesse eu isolada do mundo. 
O livro que me faria companhia e do qual nem numa ilha deserta, em que estaria sempre a olhar para ele, me fartaria, seria o livro “Jogo de Mãos” da autora Nora Roberts.

É um livro que por mais que o tempo passe, a história e os personagens, continuam a ser especiais. O livro nunca deixa de ser novidade e é também um livro onde eu poderia facilmente encaixar no Dia 1 – Livro Preferido.
Por isso mesmo, é sem dúvida um livro que não me importaria de ter como única companhia. A autora descreve-nos uma família divertida e muito cativante. Para momentos mais solitários, digo-vos sinceramente que não me importaria que as personagens apresentadas fossem a minha única forma de socialização numa ilha deserta. 
Quem ainda não conhece o livro, aproveito para vos desafiar a dar uma olhadela ao mesmo.

9 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 5 – Livro que Levarias para uma Ilha Deserta

  1. Agora fiquei curiosa. Ainda só li uma pequena história desta autora, um dos seus trabalhos mais antigos, e na altura não gostei, mas sempre disse que voltaria a dar-lhe uma hipótese. Talvez seja este. 🙂

  2. Olá Filipa!

    Desta autora li unicamente um livro, mas gostei bastante, pois estava à espera somente de um romance e acabei por ser surpreendida por temas bastante interessantes, onde o romance é um aspecto secundário, que embeleza a trama. 🙂

Leave a Reply

