45 dias de Desafios Literários: Dia 4 – Livro Sobrevalorizado

Para este dia, escolho um livro que praticamente toda a gente que conheço no mundo literário, adora e venera. É um livro que ainda hoje me custa a acreditar que seja das poucas pessoas que não conseguiu apreciar o livro, embora o tenho lido até ao final. 
A magia que este livro parece ter para os seus fãs, a mim não me atingiu. 

O livro de que falo é, curiosamente o livro que tenho a decorrer em passatempo. É verdade. Pensei bem em que livros poderia falar para este dia, mas e querendo ser o mais honesta possível, tanto comigo como convosco, foi este que primeiro me veio à cabeça. 

Falo então do “Filha do Sangue” de Anne Bishop. Numa perspectiva geral, eu gostei do livro. A favor da autora posso dizer tem uma escrita fácil e é muito descritiva. O livro acaba por se destacar de todos os outros do género porque a autora apresenta-nos um mundo com uma estrutura original.

Mas, na minha perspectiva, apesar de estas características positivas, a autora não me conseguiu fazer passar o entusiasmo por este mundo. Além disso, o livro não tem uma apresentação do Mundo que é descrito aqui, o que dificultou imensamente a minha experiência de leitura. 
Creio estar 100% convencida que para iniciados no género literário fantástico, esta não é a melhor opção. Para mim, não foi. 
E acabou por me influenciar negativamente durante algum tempo. Mas como alma corajosa que sou não desisti e já fiz as “pazes” com o género, com já algumas escolhas impressionantes que deixaram marca positiva. 
Conclusão: este livro, o qual é alvo das críticas mais abonatórias que li até hoje , tornou-se um livro sobrevalorizado. Não quer dizer que não seja um livro absolutamente fantástico, não é o que aqui se pretende.
Mas a mim, não me deixou marca. 
3 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 4 – Livro Sobrevalorizado

Leave a Reply

