45 dias de Desafios Literários: Dia 2 – Livro Detestado

O dia de hoje é uma categoria que curiosamente é das mais fáceis, para 
mim. Não foi muito difícil pensar num livro que não tenha gostado de ler. No entanto, acho que o nome da categoria é demasiado “forte”. Como amante de livros, não gosto de dizer que odeio livros, porque isso não seria verdade. 
Por isso, escolho dizer que são livros que não vão de encontro às minhas disposições ou até mesmo de encontro aos meus gostos, porque para mim, os livros são um tesouro e apenas por isso prefiro não empregar a palavra detestar quando me refiro aos mesmos.
Para o dia de hoje escolhi um livro da autora Nicky Pellegrino, intitulado “Caffè Amore”. 
Este foi um livro que não consegui passar das 50 páginas. Ainda me tentei forçar a ler, porque não gosto de abandonar um livro, mas foi dos livros que menos saudades vou ter. 
A sinopse até parecia ser interessante, mas o conteúdo é tão aborrecido, que confesso que até hoje, nunca mais quis olhar para um livro desta autora.
E muito dificilmente, tão cedo, voltarei a ler um livro que seja remotamente parecido com as características deste.

4 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 2 – Livro Detestado

  1. Não és a única a pensar isso deste livro.

    Eu li-o, na íntegra, porque me foi sugerido e emprestado por uma amiga e pelo menos não gastei dinheiro ao comprá-lo.

    O trauma foi tão grande que nunca mais comprei livros desta autora nem de nenhum outro que se passe em Itália e/ou comida. Ainda assim, o que mais me irritou foram os homens. Que seres maxistas e que mulheres estupidamente submissas.

    Resumindo, desaconselho vivamente.

  2. Bem, eu por acaso não concordo. Não detesto os livros. Não lhes tenho ódio.
    Para mim, são mais uma desilusão, o que é diferente de detestar.

Leave a Reply

