45 dias de Desafios Literários: Dia 1 – Livro Favorito

À semelhança do que vi em alguns dos blogues que sigo, nomeadamente a Rita do blogue A Magia dos Livros e a P7 do blogue Bookeater/Booklover decidi então embarcar neste desafio.
Confesso que começo o desafio com algum receio por não saber o que colocar nalguns dias, mas com calma veremos como corre de dia para dia.
Um muito obrigada também ao Lars, do blogue Os Livros do Lars, que me reencaminhou a lista dos dias pertencentes ao desafio. Devo dizer-vos que os próximos 45 dias do blogue e os posts que aqui irão aparecer sobre o desafio são todos por culpa dele, visto que foi ele que me motivou a fazer esta jornada literária.

Logo este primeiro dia, é um desafio à altura. Foi difícil a escolha e foi uma escolha bastante ponderada. Confesso que ao longo dos tempos já li tantos livros que é-me extremamente difícil escolher apenas um livro favorito.
Tenho vários em que poderia falar em outros dias, portanto tentei escolher um livro que além de ser o meu favorito, pudesse apenas encaixar neste dia – ou pelo menos, encaixá-lo de maneira a que os outros dias tenham livros diferentes.

O livro que escolhi é um livro que ainda há bem pouco tempo falei aqui no blogue. Para quem quiser ler a minha opinião completa, poderão vê-la aqui.

Escolhi o livro A Doçura da Chuva porque este é um livro muito especial.
Não me lembro de já ter lido um livro que me fizesse sentir tão satisfeita quando fecho a última página. É um livro que fala sobre o amor – não só romântico, mas sim o companheirismo que existe entre pessoas chegadas, seja família ou amigos.
É também um livro que se debruça sobre uma temática muito importante, porque fala sobre pessoas com deficiências.
Foi uma obra que me arrebatou do início ao fim e que no final me deixou um sentimento agridoce.
É um livro que nos faz pensar e repensar as nossas atitudes perante algumas circunstâncias da vida e que nos ensina algumas preciosidades.
Uma obra que pretendo reler e saborear por muitas mais vezes ao longo da minha vida.

11 thoughts on “45 dias de Desafios Literários: Dia 1 – Livro Favorito

  1. Também estou a participar nesse desafio, e deparei-me com o mesmo problema: “que livro escolher”, etc…mas, por outro lado, resulta interessante ver todos os comentários e a discrepância de opinião e argumentos respeito a um único título ou escritor.

    Quanto ao livro que escolheste, não conhecia, mas vou dar uma vista de olhos…

  2. Concordo, mas o que seria um desafio se fosse fácil? É aí que reside a piada e ao chegarmos à meta veremos que valeu a pena e que conseguimos superar as expectativas.

    É um livro que recomendo sem reservas. 🙂

  3. Olá Filipa! Fico contente que tenhas decidido participar neste desafio.

    Quanto ao medo de não saber o que dizer, senti o mesmo antes de começar e ainda hoje quando começa um novo dia, me coloco a pensar qual será a melhor escolha. 😛

    Em relação ao livro que mencionas, já o coloquei na minha wishlist. 🙂

    Beijinhos e boa sorte. 🙂

  4. p7 says:

    Ainda bem que decidiste participar! 😀 Metade da piada do desafio é ver o que os outros escolheram e trocar ideias sobre isso… 😉 Fico curiosa para ver as tuas escolhas. 🙂

    Pois, o não saber o que escolher, comigo manifestou-se um bocadinho mais para o fim… nas primeiras categorias eu tinha tudo planeado logo para uma série de dias e agora já não tem sido assim. :/ Se puderes, imprime a lista de categorias e vai pensando em antecipado nas escolhas… 😉

    Quanto ao livro que mencionas hoje, não conheço. Tenho que investigar. 😉

  5. Tens razão p7, é realmente muito giro ver as escolhas das outras pessoas. Eu tenho acompanhado com atenção as tuas escolhas e as da Miah e é sempre engraçado ler as vossas palavras para cada escolha. Aqui se vê o quanto os gostos diferem e o quanto tão tão heterogéneos. É muito giro!

  6. Anonymous says:

    Adorei este livro… Se estivesse a participar neste desafio, esta seria, sem dúvida, a minha escolha! 😀

    Fernanda Rocha 😉

Leave a Reply

