Opinião – Arcanum

Editora: Saída de Emergência / 2011
ISBN: 9789896372897
Formato: Capa mole
Núm. páginas:312
PVP: 18,85€

Sinopse:

Uma história de anjos a pensar nos leitores de romance paranormal.

Na derradeira batalha entre o céu e a terra, só um anjo poderá fazer a diferença.
Estamos em 1919 e a Grande Guerra chegou ao fim. Mas nas sombras da civilização as mortes apenas acabam de começar. Nestes tempos perigosos em que a linha entre ordem e caos ameaça extinguir-se, um grupo de visionários jura proteger a humanidade. São conhecidos como Arcanum. Quando Konstantin Duvall, o fundador do Clube, morre de forma suspeita em Londres, cabe ao mais antigo membro, o famoso escritor Sir Arthur Conan Doyle, investigar o caso. Pois da biblioteca secreta do morto desapareceu o artefacto mais poderoso do mundo: o Livro de Enoque. Este é um crime que ameaça ser muito mais do que uma guerra entre seitas ou nações, mas sim a derradeira batalha entre o Céu e o Inferno. Arcanum é um thriller brilhante e original sobre o religioso e o sobrenatural. Repleto de drama, suspense e algumas das personagens mais marcantes da história, como o mágico Houdini, o estranho escritor H. P. Lovecraft e o engenhoso Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes.
Opinião:

Este livro é o primeiro thriller da Colecção Bang! que leio e confesso que fui completamente surpreendida. Este livro é uma reedição  de uma versão já mais antiga. Quem tiver curiosidade, poderá ver a capa aqui. Devo dizer que fiquei interessada neste livro porque a capa mais recente é bem mais atractiva. Se não fosse pela mudança da capa, creio que nunca viria a conhecer este livro.  
Embora a sinopse tenha tido muita influência, o exterior de um livro é importante para “tentar” o seu público.


Com isto, arrisquei a compra deste livro e fiz muito bem. O livro começa com um acidente rodoviário. Um jovem actor, conduzindo um carro de um amigo atropela um senhor já de certa idade, que se tinha atravessado na estrada. O condutor, assustado, sai do carro para tentar ajudar a pessoa que foi abalroada pelo carro, mas este já não tem salvação. A vítima, Konstantin Duvall, apenas se agarra ao jovem, fazendo-lhe um estranho pedido . E o pedido que este lhe faz é para que o jovem Daniel avise o Arcanum. 
Mas quem é este Arcanum e precisam de ser avisados por que razão?


É quando Sir Arthur Conan Doyle decide investigar a morte do seu amigo, que descobre que o Livro de Enoque, um poderoso artefacto, foi roubado dos pertences do morto. 
Assim começa uma investigação com as mais várias celebridades, tais como Harry Houdini e H.P. Lovecraft, que constituem, junto com outros personagens, o Clube Arcanum. O objectivo deles é descobrir quem foi o responsável pela morte do fundador do Clube e recuperar o Livro de Enoque, que é polémico junto do mundo religioso, pois é uma crónica dos erros de Deus, e nas mãos erradas poderá desenrolar efeitos muito desagradáveis.


Este livro foi para mim uma autêntica aventura. O autor, Thomas Wheeler, tem uma escrita muito viciante e construiu todo um enredo interessante que deixa o leitor desejoso de saber mais sobre o que virá a seguir. 
Com algumas teorias e conjecturas de índole religiosa deveras interessante, o autor conseguiu captar a minha atenção durante todo o livro. 
Devo confessar que também gosto imenso da temática de anjos, e esta foi outra vantagem para tornar a minha leitura mais interessante. 
Outro ponto bastante positivo, são os personagens que todos nós já ouvimos falar – nem que seja apenas de nome – que são os protagonistas nesta aventura. 
No meu caso, sou admiradora das personalidades de Harry Houdini e ainda do criador do Sherlock Holmes e adorei ver a caracterização que o autor fez deles. 

Para quem gosta de um bom mistério com fantasia e grandes personalidades do século XX à mistura, este é um livro que tem de ler.


8 thoughts on “Opinião – Arcanum

  1. Por acaso este livro tambem me passaria ao lado, mas acabei por o escolher num jantar do forum bang (que a Editora deu a cada participante) e foi uma agradavel surpresa.

    Ainda vais ter muitos e bons livros pela frente no fantástico😉

  2. Foi uma boa surpresa este livro. E ainda bem que o livro acabou por não me passar despercebido.

    E espero isso mesmo que referiste. Espero ainda passar bons momentos de leitura com o género fantástico.🙂

  3. A sinopse deste livro faz-me lembrar “O clube de Dante”, que é um livro também interessante com vários personagens famosos à “volta” do “Infeno de Dante”.

  4. Catarina, eu considero isso uma qualidade😀
    eheheheh

    A tua carteira é que não, suponho. Mas em minha defesa e do próprio livro, acredita que vale a pena! Este é o livro indicado se quiseres abrir um pouco os teus horizontes literários.🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s