Opinião – Amor à Primeira Vista

Editora: Ulisseia / 2008
ISBN: 9789725686089
Formato: Capa Mole
Núm. páginas: 352
PVP: 18,16€

Sinopse:
Poucos autores escrevem histórias tão comoventes e de inesgotável ternura como Catherine Anderson. As suas personagens partilham com o leitor a esperança de encontrar o amor perfeito de uma vida inteira.
Todas as leitoras que acompanharam Rafe Kendrik e Maggie Stanley em Uma Luz na Escuridão podem agora revê-los numa nova e apaixonante aventura protagonizada por Ryan, irmão de Rafe a quem este terá de ajudar a ultrapassar um momento difícil. Um acidente sofrido há anos num rodeo deixou Bethany Coulter presa a uma cadeira de rodas. Desde então conheceu tanto as traições como os desgostos de amor, e por isso jurou nunca mais entregar o seu coração a um homem. Mas qualquer coisa em Ryan Kendrick a fez de súbito acreditar que talvez todos esses obstáculos pudessem ser ultrapassados. Ambos partilham a paixão pelos cavalos e têm um imenso sentido de humor. Mas a vida não é absolutamente perfeita. ” 
Opinião:

Amor à Primeira Vista é o segundo livro da série Kendrick/ Coulter da autora Catherine Anderson. Depois de ler o primeiro volume protagonizado por Rafe Kendrick, chegou agora a vez do seu irmão, Ryan Kendrick.
Este livro conta-nos a história de Bethany Coulter, que sofreu um acidente que a fez ficar paraplégica da cintura para baixo e de Ryan Kendrick, um rancheiro com um coração mole e que tem um fraco por animais e pessoas vulneráveis. 
Bethany pensa que devido à sua inabilidade, nunca poderá encontrar o amor da sua vida e constituir família, pelo que tenta preencher a sua vida com a pintura e a companhia da sua família, especialmente os seus 5 irmãos com uma veia muitíssimo protectora. 
Ryan, conhecido por ter um grande registo de namoros, não consegue acreditar quando vê Bethany pela primeira vez e se apaixona logo ao primeiro instante.

Tenho de confessar que quando li a sinopse tive algum receio que o livro fosse demasiado dramático, devido à condição da protagonista Bethany estar presa a uma cadeira de rodas, mas tal não aconteceu.
Se eu referi que o livro anterior tinha sido esperançoso pelo facto de ser uma história que se conseguia com facilidade comparar com a vida real, este ainda mais esperançoso é. 

A história não tem nada de deprimente, até pelo contrário. É um manifesto claro de que toda a gente pode ser feliz e pode ver os seus sonhos concretizados. É um grito de esperança para quem ainda não agarrou na vida com as duas mãos e foi à conquista dos seus maiores objectivos. 
Pessoalmente, foi um livro que me fez pensar em tudo aquilo que na vida deixamos escapar, não lhe dando a devida atenção. 
Como a autora refere várias vezes neste livro: nada está garantido, portanto temos de agarrar a vida com as duas mãos. Quantas vezes um livro é capaz de nos fazer sonhar, motivar para agarrarmos também a nossa vida com unhas e dentes?
Para mim, são poucos os livros que fazem isto. Este é dos poucos que entra na lista.
Mais uma vez, a autora deu um toque especial à história com um toque de suspense. Por mais subtil que seja sabe bem ler um livro que não seja apenas sobre o casal e há por trás da história de amor. É um toque adicional muito vantajoso e que mantém o leitor na expectativa.  
Fico com certeza ansiosa para ler os restantes volumes da saga. Para já, no entanto, vou fazer uma pausa na autora, embora o terceiro livro seja sobre um dos irmãos da Bethany e sobre o qual fiquei curiosa. 
Mas sob pena de me enjoar um pouco de histórias similares e com a mesma fórmula, prefiro mergulhar noutras leituras para aproveitar melhor o livro. 
Sim, porque esta autora vou definitivamente seguir com muitíssima atenção. 


Advertisements

2 thoughts on “Opinião – Amor à Primeira Vista

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s