Opinião – Uma Luz na Escuridão

Editora: Ulisseia
ISBN: 9789725685938
Formato: Capa mole
Núm. páginas:350
PVP: 18,16€

Sinopse:
Poucos autores escrevem histórias comoventes e de inesgotável ternura como Catherine Anderson.As suas personagens partilham com o leitor a esperança de encontrar o amor perfeito de uma vida inteira.No intuito de por a salvo a sua vida e a do seu bebé, das mãos de um padrasto violento Maggie Stanley, arrisca tudo numa fuga desesperada passando de um perigo para outro ainda maior. Desde a trágica morte da mulher e dos filhos, Rafe tornou-se num pobre vagabundo que lentamente afoga as suas mágoas no álcool. Assim que conhece Maggie, Rafe pressente que vão envolver-se em problemas. E quando Maggie é subitamente atacada por um grupo de vagabundos, Rafe, por compaixão, decide salvar a jovem mãe e o seu filho. Maggie está simultaneamente grata e preocupada com o seu novo protector. Na extrema solidão, na fase mais sombria que jamais viveu, a compaixão de um desconhecido, muito atraente mas pobre como ela, surge como uma luz na escuridão e proporciona-lhe o conforto e o carinho que sempre desejou e nunca teve. Rafe é bem mais do que aquilo que parece. É um homem enigmático e secreto, que poderia dar a Maggie o céu e a terra, não fora a circunstância de ter jurado a si próprio viver sozinho o resto da sua vida.Para sua surpresa, também Rafe descobre que pela primeira vez, desde há muito tempo, alguém necessita da sua ajuda e está determinado em não os desapontar. É que às vezes o amor surge sem aviso prévio e transforma o mundo mais frio e desapiedado num verdadeiro paraíso. E um homem a quem quase tudo foi roubado, uma mulher que perdeu até mesmo a capacidade de sonhar, e a criança desprotegida que de ambos necessita, podem tornar-se a mais improvável e a mais fabulosa das criações: uma família.

Opinião:
Este é o segundo livro da autora Catherine Anderson que leio.  O primeiro livro, intitulado ” Sétimo Céu” foi, para mim, uma leitura como há muito já não tinha, pelo que decidi pegar neste livro – Uma Luz na Escuridão – que é também o primeiro livro de uma série que dá pelo o nome de Kendrick/Coulter. 
A história fala-nos sobre as personagens principais, Maggie e Rafe Kendrick. Maggie vê-se numa situação extremamente complicada, a fugir do seu padrasto com o seu bebé recém nascido. Maggie não se encontra nas melhores condições, porque perdeu a mala onde trazia o dinheiro, a sua roupa que a protegeria contra o frio imperdoável que se faz sentir em Idaho , os bens de que ela necessita para cuidar do seu filho, enquanto tentava subir para uma carruagem do comboio que a levaria na sua fuga. Para além disso, ainda está fraca devido ao recente nascimento do seu filho.
E é nestas circunstâncias que conhece Rafe Kendrick que está também a bordo desse comboio. Rafe também não está nas melhores fases da sua vida: há dois anos que deixou de ter vontade de viver e deixou a família e o seu rancho no esquecimento. A perda da sua mulher e dois filhos levou-o a ser um alcoólico que apenas desejar encontrar a próxima garrafa de uísque.
À primeira vista, não parece realmente que esta será uma história com um final feliz, nem recheada de felicidade. Mas as aparências iludem e Rafe está determinado em ajudar a corajosa Maggie e o seu pequeno bebé, Jamie dos horrores que eles já enfrentaram. 
Para quem já conhece a escrita desta autora, sabe que as histórias que ela cria, são histórias inspiradoras, recheadas de esperança e são também relatos que facilmente podemos relacionar com a vida real. É a qualidade que mais aprecio nos enredos que a autora constrói.

Ao ler o livro estava tão ligada com as personagens e o ambiente envolvente que não queria que o livro acabasse. 
As histórias são doces e quando o leitor menos espera, acontece qualquer coisa que muda o rumo de tudo e somos apanhados desprevenidos. 
Quando penso nesta autora, penso, sem qualquer dúvida em romances. No entanto, sou sempre surpreendida com o toque de suspense, ainda que muito subtil, que ela consegue dar aos seus livros. É um ponto de vantagem nestes livros. 
A autora tem um talento para surpreender e admirar os seus leitores. 
É uma autora que pretendo seguir com atenção, especialmente esta série que já conta com 5 livros publicados em Portugal, estando o sexto previsto ainda para este ano (que já era para ter saído no primeiro semestre deste ano, segundo informação da editora Arcádia).
 Fiquei com curiosidade sobre outros personagens que aparecem neste livro, pelo que comecei hoje mesmo a ler o segundo livro da série, intitulado ” Amor à Primeira Vista” que fala sobre o irmão do personagem principal, Ryan. 

Para quem gosta de livros românticos, com um pequeno toque de mistério, este livro é o indicado. 
Os corações românticos não vão resistir.



12 thoughts on “Opinião – Uma Luz na Escuridão

  1. Aqui está uma autora que tenho na minha wishlist há imenso tempo e de quem ainda não obtive nenhum livro. Era para ter comprado este livro na feira do livro, mas entretanto outros se puseram á frente e fui-me esquecendo. Agora com a tua opinião a vontade de ler esta autora voltou, e penso que terá de ser uma das minhas próximas aquisições.

    Dúvida: Esta série segundo me parece, vai tendo como protagonistas de cada livro vários personagens que vão aparecendo nos anteriores?

  2. Esta é uma autora que não pode mesmo faltar na tua lista, a sério.
    Pensa em Sandra Brown, com mais romance e menos mistério… Mas digo-te sinceramente que as histórias que ela cria são realmente muito bonitas! Até dá vontade de suspirar.. Além disso, são histórias fortemente reais, é fácil ligares à realidade..
    As personagens são seres humanos como quaisquer outros e têm defeitos… com doenças, etc.

    Por isso, são histórias que são esperançosas.

    Quanto à tua dúvida, mais ou menos. O segundo livro realmente tem como personagem principal o irmão do primeiro livro. No entanto, o terceiro e seguintes, os personagens serão pessoas com laços familiares. Não sei se aparecem nos livros anteriores, visto que ainda não os li a todos… mas sei que são personagens que estão ligados, por via familiar, a personagens anteriores…Neste caso, será entre a família Kendrick e a família Coulter =)

  3. Ah, percebi! Obrigada pelo esclarecimento Filipa 🙂

    Parece-me bastante bem, tenho que ver se compro o primeiro, se bem que estes livros são carotes han? Bem… também não são assim tão pequenos 🙂

    Ah, há uma coisa que não gosto nada nestes livros que são as capas, fazem-me lembrar livros antigos ou daqueles livros sem qualquer conteúdo que valha a pena. Ainda bem que já passámos a fase de julgar os livros pela capa 🙂

  4. São um bocado caros sim… Mas está a fazer uma Feira no Continente e vi lá os livros desta autora com desconto… A Maria (do fórum) comprou os três primeiros numa promoção jeitosa. Dá uma olhadela, talvez consigas encontrar algo de jeito.

    As capas realmente não são das melhores, mas para o tipo de livro que é, também acho que não sejam as piores… =)
    E realmente o que interessa é mesmo o conteúdo.

  5. Filipa, os protagonistas dos livros anteriores aparecem nos seguintes. :)Perdem um pouco de fulgor mas estão lá. Eu gosto muito do Amor à primeira Vista é o meu favorito mas, os outros também são muito bons. Deixaram-me sempre com sorriso parvo na cara:p

  6. olá Filipa.Estou desejosa por conhecer esta escritora, nunca li nada dela, estou a pensar em começar pelo livro “Sétimo Céu” que me dizes?
    Para além disso queria questionar-te se os livros desta série podem ser lidos individualmente ou fora da ordem?é porque não gostei muito da sinopse dos dois primeiros, mas os outros cativaram-me, mas posso sempre surpreender-me não é…beijinhos

  7. Olá Carol!
    Podes ler individualmente, sim. Claro que entre os livro existem ligações, até porque as personagens são de uma família. Por isso, é normal que existam menções a coisas anteriores que não irás perceber, mas cada livro tem o seu romance e o seu enredo particular! 😀

  8. É assim, visto que ficaste interessada pelo Sétimo Céu, podes ler esse, visto que nem sequer faz parte desta série. =)
    Depois se gostares desse é que podes experimentar este livrinhos. É apenas uma sugestão. 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s