Aquisições Julho

Em Julho, comprei apenas 5 livros. Creio que posso dizer que foram boas compras e que estou ansiosa para ler cada um destes livros. 
Falta é arranjar o tempo para me perder em cada uma das páginas destas grandes aquisições.


Durante anos Jessie manteve em segredo a identidade do pai do seu filho Oliver, e fica em estado de choque quando descobre que o homem em questão, o famoso ator Toby Gillespie, acaba de se mudar para a casa ao lado. Será que a verdade está prestes a ser revelada? Bastaria um olhar de relance em direção a Oliver e alguma aritmética mental para Toby deslindar a situação. Mas será que ele é capaz de tal aritmética? E se for, qual será a sua reação perante um filho que desconhecia? Se acha que a vida de Jessie já está muito complicada imagine só como vai ficar quando Toby se declarar: afinal, Jessie sempre foi a mulher da sua vida. E o pior é que Toby é casado e a sua deslumbrante mulher pode assistir a tudo da janela ao lado!
Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito, que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, A Sombra do Vento é sobretudo uma história trágica de amor, cujo eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página. A Sombra do Vento é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros num crescendo de suspense, que se mantém até à última página. 
 
Um livro extraordinário e seguramente um dos romances míticos do século XX, uma daquelas obras raras que alteram o modo como toda uma geração observa o mundo que a rodeia.
Ben Hope é um soldado de elite com um passado trágico que se dedica a resgatar crianças raptadas.
Tudo começa quando Ben é contratado para descobrir um manuscrito que pode salvar uma criança moribunda. Trata-se de um documento que contém a fórmula da imortalidade, criada pelo eminente alquimista Fulcanelli, pseudónimo da personagem real, famoso autor de dois tratados de alquimia e cuja verdadeira identidade permanece obscura.
Ben Hope rapidamente percebe que a fórmula secreta é cobiçada por muitos, pelas piores razões… À medida que a sua pesquisa avança, vê-se enredado no tenebroso passado nazi e nas intenções obscuras de uma secreta irmandade moderna, a Glaudius Nomini, numa perigosa aventura que vai de Paris ao Langedoc, último reduto dos Cátaros, onde o segredo está escondido há séculos.

Gary Soneji ocupa o cargo de professor de matemática num dos mais prestigiantes colégios de Washington, D.C., frequentado pelos filhos de políticos, da elite social metropolitana e por isso mesmo, altamente segura por agentes dos Serviços Secretos norte-americanos. Dotado de uma inteligência acima da média, o aparentemente pacato professor de matemática sempre soube que seria alguém. Merecedor da confiança de pais e alunos, Soneji achou que era chegada a hora de pôr em prática o seu maquiavélico plano, e surpreende tudo e todos quando rapta duas crianças, Maggie Rose, a encantadora filha de uma famosa actriz de cinema e de um senador norte americano, e o seu melhor amigo Shrimpie Goldberg, filho de um secretário do tesouro do senado norte-americano. A cerrada vigilância dos agentes dos Serviços Secretos revelou-se impotente face ao sucedido. Apenas uma pessoa não ficou minimamente surpreendida com o extraordinário feito: o raptor. Não era um iniciado nestas sombrias artes. Muito pelo contrário, já o tinha feito centenas de vezes.  Uma das crianças aparece finalmente… mas morta. Depois de superado o caos inicial do choque de não estarem a lidar com um vulgar raptor, Cross, finalmente entende o que Soneji pretende: ser conhecido como o maior criminoso na história que nunca foi apanhado, superando o caso do homicídio de Charles Lindbergh Jr. que nunca foi solucionado e que lhe serviu de inspiração. Agora é continuar com o plano: perpetuar o verdadeiro «crime do século» e fazer com que Cross o documente e publique. Será Gary Soneji vítima de um grave distúrbio psicológico ou um manipulador brilhante com soberbos dotes dramáticos?

4 thoughts on “Aquisições Julho

  1. Grandes aquisições as tuas! Nunca li nada da primeira autora, mas tenho alguma curiosidade.,. Dos restantes, quero ler o terceiro e bem o segundo já sabes que o aconselho vivamente. eheh 😛

    Boas leituras*

  2. Eu já todos os livros publicados da autora Jill Mansell (menos este, claro).
    Pelo que já percebi és uma pessoa de gostos literários bastante diversificados, portanto creio que até poderás gostar dos livros da Jill.
    São livros leves e divertidos que dão para dar algumas gargalhadas. Não são prémios nobel ou qualquer coisa parecida, mas é um bom entretenimento.
    Se algum dia quiseres experimentar aconselho-te o livro ” A Pensar em Ti” ou o ” Resistir ao Amor”, que considero serem os melhores.

    Quando ao 2,3 estou ansiosa para os ler.. 😀

  3. fiacha says:

    A Sombra do vento é um excelente livro, pena não ter mais tempo para poder variar um pouco os generos literários,muito centrado em Fantasia e Romance Histórico, mas esse livro li em tempos e é mesmo uma excelente aquisição 😉

  4. Tens toda a razão, leio de tudo um pouco.

    Acredito que irei gostar, tendo em conta as críticas que tenho lido e das sinopses dos livros… Obrigada pela sugestão, irei colocá-los na minha wishlist. 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s