Opinião – Porque Te Amo


Editor: Bertrand Livreiros / 2011
Chancela: 11×17
ISBN: 9789722522656
Formato: Livro de Bolso
Dimensões: 110 x 170 x 15 mm
 Núm. páginas: 328
PVP: 8,00€

Sinopse:

Layla, uma menina de cinco anos, desaparece num centro comercial de Los Angeles. Os pais, desfeitos, acabam por se separar. Cinco anos mais tarde Layla é encontrada exactamente no mesmo sítio onde tinha desaparecido, envolta num estranho mutismo. Onde esteve Layla estes anos? Com quem? E não menos importante, porque voltou?
Opinião:
Depois de 3 anos sem ler um livro do autor Guillaume Musso, decidi neste ano pôr as minhas leituras em dia.

Este autor é daqueles que está na minha lista do “nunca desilude”. Este Porque te Amo é um mais um exemplo e mais uma boa surpresa. Com uma sinopse de deixar água na boca e que parece prometer uma boa experiência, comecei com expectativas positivas a leitura deste livro.
O livro começa logo com um pedido do autor para os leitores não revelarem o fim do livro às pessoas a quem possam recomendar o mesmo.
Como é natural, fiquei logo curiosa com que surpresas este livro me poderia revelar. Este aviso, ainda que subtil foi, logo de início, como que uma certeza de que a leitura iria ser, como sempre, uma experiência fabulosa.
E não me enganei.

A escrita do autor, como ele já nos vem vindo a habituar é muito fluída e bastante cativante o que torna a leitura muito rápida para o leitor. Para uma leitora ávida como eu, o livro foi “consumido” em pouco mais de 24 horas.

A qualidade que mais aprecio neste autor é a capacidade excelente que ele tem de deixar mensagens importantes, mas sublimes, nos seus romances. Mensagens que nos deixam a pensar e que nos fazem reconsiderar as atitudes que temos perante a vida.

Com um enredo original e umas personagens com quem o leitor sente empatia logo desde o primeiro contacto, fica difícil não apreciar o livro. A história fala sobre o desaparecimento algo misterioso de uma menina chamada Layla, que aos 5 anos se vê separada dos pais, num acontecimento trágico.
Como consequência, os pais entretanto seguem caminhos diferentes e cada um lida com a dor e as repercussões deste acontecimento à sua maneira, até ao momento em que reaparecimento da menina em circunstâncias também misteriosas, alguns anos mais tarde, traz antigos ressentimentos e emoções ao de cima. 
 
O autor leva-nos então num percurso em que vamos descobrir o que realmente se passou no período em que a menina esteve desaparecida e vamos assistir a vários momentos que são cruciais para um final feliz, que não temos a certeza que irá acontecer.

O final, esse… não vos vou revelar, como é óbvio, mas digo-vos que é algo surpreendente.

Com um toque de inacreditável como já é imagem de marca do autor, este é mais um lindo romance de Guillaume Musso

Classificação: 4,5 – 5
Advertisements

4 thoughts on “Opinião – Porque Te Amo

  1. Do autor apenas li “Volto para te Levar” e a estória não me cativou muito, apesar de ter gostado do forma como escreve. Gostei da sinopse deste livro “Porque te amo”. Obrigada pela análise 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s